quinta-feira, 28 de maio de 2009

Não esperávamos tanto!


Hoje o dia começou agitado logo pela manhã. A nossa turma visitou os bastidores do Sistema Globo de Rádio, e acreditem foi incrível! Começamos pelo quarto andar onde funciona a rádio CBN, que é famosa pelo slogan: "A Rádio que Toca Notícia" e também pelos ótimos profissionais que dia a dia trabalham em equipe em prol da informação segura e imediata! Eu confesso que fiquei um pouco assustada com o dinâmismo de cada um dos repórteres e também dos apresentadores, que nos explicaram o passo a passo da produção de cada programa que vai ao ar. Impressionante como ao mesmo tempo que escrevem uma matéria especial ou então leem um jornal, eles conseguem ligar para confirmar as informaçãos e também atender o Nextel, que convenhamos tem um alerta irritante... Eles nem se importam! Sensacional! Estão prontos para receber qualquer tipo de informação para colocar os jornais da CBN ao ar em ponto! A eficiência se concentra ali!

Passamos também pelos estúdios que são gravados os programas da CBN e também da Globo AM. Inclusive, demos de cara com o veterano Antonio Carlos Araujo... Muito conhecido pelas donas de casa de plantão!!!! Inacreditável também, foi o nosso encontro com um outro apresentador que é eficiência pura na hora da locução... Palmaaas pra ele.. (me desculpem não consigo me lembrar o nome do cidadão). Quase indo embora, fizemos uma parada no estúdio da Beat 98, conhecemos o locutor Tino Jr (desse eu lembro o nome ahaha) que nos contou como é o dia a dia dele na rádio, e pasmem, a música mais tocada da rádio é "Feitiço", do Mc Mágico... bom faz sentido né, não poderia ter outro nome a música, logo que o cantor é um "mágico"! MUITO BOM!

Bom galera, NÂO ME PERGUNTEM o que veio depois da nossa visita a esse estúdio! Até agora eu estou um pouco tonta! Não sei pq??!!! Alguém arriscaaa?? Meniinasss?? hahaha


Brincadeiras à parte, a experiência foi maravilhosa para entendermos mais sobre o nosso meio de atuação depois de formados em Jornalismo! Deu até frio na barriga! Que veeenha então a colação!!!!
A foto acima ilustra um dos momentos da visita à rádio: nós e Tino Jr!


Por: Isabela Lima

Um comentário:

  1. Uma aula ÓTIMA, totalmente fora da rotina da sala de aula, "culpa" do nosso querido professor, Luciano Garrido!
    Eu sabia que a visita hoje seria mesmo interessante (tanto que NÃO deixei de ir! rs), mas realmente SUPEROU as expectativas! E é impressionate como a cada experiência, eu tenho ainda mais CERTEZA que é isso que eu QUERO!
    Palmas pra Ermelinda Rita, Antônio Carlos, o pessoal da redação da CBN, pro outro apresentador (que eu tb não lembro o nome), pra Lúcia (gostei dela!), pro nosso exemplo de professor... e CLARO, pro Tino! hahhahah

    OBS. Depois do estúdio da Beat, tb não me recordo muito das coisas! rs SENSACIONAL!

    Dé.

    ResponderExcluir