terça-feira, 30 de junho de 2009

E agora, pop?


Alguém que faz parte do "Um Todo" já postou uma homenagem aqui para o rei do pop! É, eu sei... Talvez tenha sido a Ju, porque ela não cansava de dizer que era fã do Michael. Vou ser repetitiva então, falando de novo do CARA, do astro do pop. Eu sei que todos nós fomos "metralhados" por muitas notícias de Michael, depois da morte dele, no último dia 26. Mas eu não poderia deixar de escrever sobre a minha verdadeira razão de fazer uma monografia sobre vídeo clipe e sobre um rei em diversas áreas da música. Pra mim ele era a própria música pop dos Estados Unidos. Ele era o comecinho do soul, a introdução dos vídeos clipes, ele era um gênio, que agora, TODOS os artistas, sem exceção alguma, de algum jeito, imitam. Sempre gostei muito de clipes e sempre admirei a forma que Michael Jackson produzia os clipes dele, tanto faz ver, Thriller, Beat It ou Remember The Time, todas essas super produções fazem com que vc esqueça totalmente o que vc estava fazendo antes, simplesmente me teletransportavam para o cenário do clipe. Comecei a ouvir o Michael Jackson por causa do meu irmão mais velho, não entendia o porque de tanta alegria, ele só tinha ganhado a fita cassete (meu deus que antigo) de "Dangerous". Eu me lembro do dia em que fiquei mais fanática por Michael Jackson e por seus vídeos do que meu irmão. Não conheço ninguém que não tenha dançado "Beat It", que não tenha cantarolado " i wanna rock with you, all night...", que não tenha ficado de boca aberta quando viu o clipe musical "Remember The Time", que não tenha feito o moonwalk. Por mais que ele só voltasse a ser visto na mídia através de seus escândalos, como foi acusado de abuso sexual infantil e pelas suas dívidas infinitas. Eu me pergunto: E agora, pop?


Obs: essa foto diz muito sobre o Michael..ingenuidade, estilo e talento! de sobra!



Isabela Lima

5 comentários:

  1. Não coloquei no post, mas os jornais dizem que o pai de Michael Jackson forçava o menino a ser um pop star desde criancinha! Eu agradeço esse cara. Joseph Jackson era um visionário, os Jackson 5 era no mínino perfeito e o Michael era no mínino um gênio!


    Isabela lima

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Amei!!!
    A música, a dança, as produções de clipes e shows não seriam nada sem Michael Jackson!
    bjsss
    Juju

    ResponderExcluir
  3. Bela, amei o post! Concordo com cada palavra que disse. Resumindo o cara era FODAAAA!
    Mas quanto ao seu comentario relativo ao seu post discordo. O pai dele era um monstro, nao elogie ele nao!

    ResponderExcluir
  4. Dani, também não apoio a maneira pela qual o pai de Michael forçava o menino a trabalhar e a ensaiar horas por dias! Ele realmente não tinha infância! Quando falo do Joseph como um visionário, me refiro ao faro apuradíssimo do cara, para notar que o filho dele era talentoso, e logo apostar todas as fichas no filho! Uma coisa vc não pode negar: sem Joseph, talvez não existisse o Michael Jackson.

    Isabela Lima

    ResponderExcluir