sábado, 11 de julho de 2009

Um quarentão de respeito!


Não, gente! Não é o James Brown o quarentão de respeito, lógico! Depois de um tempinho... venho aqui postar pros 40 anos do FUNK!

E nada melhor do que homenagear um dos artistas que começou com esse ritmo mais que envolvente, por isso a foto do mano Brown! rs

Mas, então... deixa eu falar do funk! Eu posso não ter acompanhado desde o início, até pq eu não tinha nem tamanho. Mas já via a minha prima toda "purpurinada" sair pra curtir os bailes! Eu lembro muito que eu olhava ela saindo, e tentava entender como ela podia gostar tanto...

Na época dela rolavam muito os famosos bailes de espuma. Aí, o tempo passou... e eu entendi direitinho como ela curtia "aquele" som!

O funk é um ritmo maravilhoso, difícil de definir... é uma batida tão forte que ninguém fica parado, e atingiu a todos os níveis sociais. O funk tá no churrascão na laje, nas festinhas de debutante, e já conquistou vários países!


Não quis entrar no mérito das letras vazias e apelativas, a violência e as apologias. Eu quis qpenas registrar o fato no UM TODO, pq afinal quem nunca dançou até o chão?


Bato palma pra esse ritmo... SENSACIONAL!


Débora Nascimento.

3 comentários: