quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Momento histórico no Chile!


Força, determinação e esperança. Essas três palavras foram companheiras dos 33 mineiros que ficaram meses pressos em uma mina de ouro no Chile. Enquanto assisti o resgate de alguns dos homens, percebi no rosto de muitos uma felicidade sem tamanho, algo parecido com prazer, delírio, loucura total. Como puderam ficar tanto tempo longe de família, amigos, rotina, casa... É ai que menciono a palavra Deus. Tenho certeza que a partir de ontem, quando todos foram retirados em tempo recorde e sem nenhum problema a mais, esses meneiros irão pensar nas condições que ficaram, e agradecer pelo dom da vida. Por ter nascido novamente, por estar vivo.
Complicado não mencionar Deus, em dias como esses. Durante todos esses meses na mina, eles tiveram que conviver juntos, comer juntos, amparar quem estava triste, descontrair quando a esperança não mais aparecia, chorar juntos. Deus estava presente amparando todos. Fazendo que um feixe de esperança sempre surgisse por mais que demorasse. Através de cartas de parentes que aqui fora esperavam, ansiosos.

Desse roteiro de cinema, todos se sairam bem. Felizes por estarem com quem mais amam. Felizes por estarem de volta para casa. A esperança nunca morre. A deles mal chegou a cochilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário