quinta-feira, 30 de setembro de 2010

E agora Brasil?


No próximo Domingo, vamos estar frente a frente com aquela máquina que nos obriga a votar em alguém. A urna eletrônica. Nosso papel de cidadão honesto faz com que sejamos impostos a votar em alguém que não temos confiança e que não cremos que tirará o Brasil desta gangorra de problemas. Nas pesquisas do IBOPE, Data Folha e afins, fica claro que alguns brasileiros querem ver se repetir aquela mesma ladainha de 8 anos atrás. Dilma Rousseff lidera as pesquisas. Logo atrás, vimos José Serra, ex governador de São Paulo e "amigo" de FHC, será que vamos retroceder?
E assim, logo que passando quase despercebida pelas pesquisas - grifo pesquisas, porque se fomos perguntar para nossos amigos, vizinhos e para as redes sociais, Marina Silva lidera a candidatura para presidente da República- Marina não tem chances de ganhar, nem se o segundo turno acontecer.

O problema é bem maior do que esse. Escuto na rua pessoas, cidadãos como eu e você, falando que seria melhor votar no Serra a votar na Dilma. Sem opções, as pessoas procuram quem seria o presidenciável menos pior. Isso é um problemão. O que percebo é que não temos certeza de nada. Até o Titirica é bem votado.
Marina Silva é como uma esperança para os brasileiros. A história dela é comovente - nascida no Acre, aos 15 anos foi para a capital, era analfabeta, foi empregada doméstica, aprendeu a ler e a escrever, foi professora e fez faculdade de História.... Ufa... será que podemos depositar toda confiança de um país nas mãos dela?

Dia 3 de outubro se aproxima, vamos votar com a certeza de que estamos sendo útil ao nosso país. Pelo menos uma vez, vamos pensar assim para ver se a nossa história muda.

Próximos capítulos: Copa do Mundo - 2014 e Olimpíadas - 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário